Publicado em 02/08/2020 às 12h15 | 940 visualizações | |

Restaurante Camila reinaugura em um novo, amplo e moderno espaço

Uma história de luta, determinação e esperança

 

 

 

De uma pequena e humilde lanchonete à estrutura de um grande restaurante, estes são alguns dos ingredientes da trajetória da empreendedora Carminda da Rocha e do esposo Hidelbrando Valentin de Almeida. Ela natural de Tonantins, e ele, de Tabatinga, há dez anos desembarcaram em Tefé com o desafio de melhorar de vida e garantir um futuro melhor para a família.

O começo duro na pequena lanchonete de madeira improvisada às margens da Estrada do Aeroporto, hoje, configura apenas uma lembrança que enriquece a história do casal, que tem em Tefé a gratidão como reconhecimento pelo acolhimento da comunidade local e que traz a cidade como o berço do sucesso.

As viagens do marido como maquinista remontam os tempos duros de começo do negócio, mas nunca o fim de um sonho de um dia estar melhor, a lanchonete em pouco tempo virou também uma banca de churrasco. “Eu ficava na lanchonete e ele me ajudava com o dinheiro que ganhava no trabalho dele. Aos poucos fomos fazendo uma economia e montamos o primeiro restaurante, as melhorias foram lentas, mas gradativas e, graças a Deus, deu resultado”, relatou.

O restaurante, que traz como nome a referência à filha, Camila, é hoje um orgulho até para autoridades do município. Para o prefeito Normando Bessa de Sá, que esteve no Café da Manhã em um dos eventos de inauguração, a história e o sucesso do casal simbolizam a força de vontade, a esperança e o desejo de crescer. “Fico feliz em ver alguém que veio lá de baixo, mas que com muito esforço e luta conseguiu se firmar em um mercado competitivo. Quem ganha com isso é a comunidade e a cidade”, destacou.

Uma das inovações ainda quando era apenas uma pequena banca de churrasco, já que só atendia a venda de comida para viagem, foi a embalagem dos churrasquinhos, que eram vendidas na cidade dento de sacolas, Carmen Rocha inovou acondicionando o alimento em uma marmita, a ideia se espalhou na cidade, mas não diminuiu o sucesso da empreendedora, que hoje comemora o sucesso da empresa e o início de um novo momento. “Acho que todo empreendedor deve apresentar o seu diferencial, nós conseguimos inovar e oferecer um produto de qualidade, tudo isso faz a diferença nos teus negócios”, declarou. Ela fez questão também de destacar o apoio e o financiamento feito pelo Banco da Amazônia. “Eles me ajudaram muito e hoje estamos muito felizes em poder dar esse salto”, finalizou.

Um café da manhã e um coquetel no jantar deram as boas-vindas aos clientes, convidados e amigos da família Rocha, marcando assim o início de uma nova etapa para o restaurante Camila.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral