Publicado em 15/09/2020 às 11h03 | 224 visualizações | |

Aeroporto de Eirunepé recebe visita tecnica em voo da Azul Linhas Aéreas*

 

 

O aeroporto de Eirunepé, recebeu uma aeronave da companhia aérea Azul Linhas Aéreas, em caráter de teste, pois o aeroporto do município recebeu no dia 15 de maio deste ano, o Certificado Operacional que foi concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que permite a operação de voos comerciais com aeronaves de médio porte, por exemplo, com aviões ATR-72, com capacidade para até 70 pessoas.

Além de permitir uma maior acessibilidade para o município, essa certificação representa um aumento da segurança das operações no aeroporto. Isso porque foram realizadas adequações na infraestrutura e no auxílio visual nos sistemas da pista, além da definição de procedimentos de segurança operacional.

Foi feito uma vistoria técnica, na qual serão analisadas posteriormente, alem da cerva patrimonial, TPS, biruta, analise documental, credenciamento e qualificação profissional de colaboradores. Estando tudo em ordem, será mais uma empresa que prestará serviços para a população. 

Vale ressaltar que a vinda da empresa Azul, pode significar um marco histórico para o município no sentido de custo (preço mais em conta), e quem vai ganhar é a população eirunepeense.

Fonte: Portal Eirunepé

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral